A Empresa

Desde o atendimento à entrega e distribuição, todo serviço da Gráfica Progresso é desenvolvido a partir da parceria entre nossa equipe e nossos clientes. Para isso, investimos constantemente na especialização e atualização dos nossos profissionais, equipamentos e maquinários, sempre enfatizando o relacionamento personalizado e de confiança.

 

Além do bom atendimento, contamos com máquinas altamente tecnológicas para a execução dos trabalhos e seguimos rigorosamente os prazos de entrega e distribuição – sempre oferecendo as soluções ideais para cada necessidade. Estes são os nossos diferenciais que nos destacam no setor. Oferecer segurança e atenção aos nossos clientes faz com eles tenham a certeza de fazer um bom negócio e de obter o melhor resultado gráfico do mercado em cada peça.

 

Inovação, qualidade, tecnologia e uma grande equipe são os ingredientes ideais da nossa receita para o sucesso. São mais de 40 anos de atuação socioambiental, ética, rapidez, flexibilidade e, principalmente, foco na satisfação de nossos clientes, funcionários e fornecedores.

 

História

 

Em março de 1973, em uma sociedade com uma irmã, Manoel Jonas Aquino fundou a Gráfica Progresso. Na época, a empresa situada na Rua 13 de Maio, em um imóvel alugado, contava com uma máquina tipográfica manual, um cavalete de tipos e uma guilhotina manual. A construção da sede própria aconteceu na Rua 13 de Junho, em 1978.

 

Com o crescimento da Gráfica, a compra de mais máquinas exigiu um espaço físico maior. Então, em 1995, a sede muda de endereço para a Avenida Monte Castelo, em um prédio próprio mais moderno que acomodaria melhor a estrutura.

 

Dois anos depois, Manoel ganha uma companhia na direção da empresa: seu filho Rodrigo, que havia iniciado o curso de Administração de Empresas e desde cedo manifestava interesse em dar continuidade ao trabalho do pai. Em 2000, seu outro filho Rafael se junta à Gráfica após passar no vestibular para Administração.

 

Posteriormente, a Gráfica Progresso passou por um processo de renovação de imagem, incluindo a mudança de sua logomarca, uma ampliação do prédio, a troca da fachada e um trabalho específico de marketing para melhorar a comunicação com o mercado consumidor. O parque gráfico também ganhou investimentos em equipamentos maiores e mais modernos que pudessem representar um diferencial para a empresa.

 

Em dezembro de 2014, o negócio mudou de endereço novamente – dessa vez, para um espaço ainda maior e mais moderno. No mesmo ano, foi adquirida a impressora offset SM 74-4, uma máquina de última geração que aumentou a produção total em mais de 200%.

 

A partir dessas mudanças, a Gráfica pode começar a atender maiores tiragens em maiores formatos e pode fazer novos investimentos em infraestrutura de acabamento. Um exemplo disso foi a Coladeira de Capas Muller Martini, responsável pela finalização de livros e revistas sem o uso de grampos.

 

Comemorando 45 anos de mercado em 2018, atualmente a Gráfica Progresso conta com 20 funcionários especializados e uma capacidade produtiva para atender e entregar os mais diversos tipos de tiragens com qualidade e rapidez.